segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MORAR NA ITÁLIA - AS PEQUENAS CIDADES DE ABRUZZO: BUGNARA E CARAMICO TERME

Morar na Itália - duplacidadanianaitalia.blogspot.com.br

AS MAIS BELAS E PEQUENAS CIDADES DE ABRUZZO - continuação

por BEATRIZ PICCOLI
beatriz_piccoli@hotmail.com
duplacidadanianaitalia.blogspot.com.br

Pensei em montar um roteiro de visitação para aqueles que querem conhecer um pouco mais do que é viver na Itália como nossos antepassados: no campo. E para isso passo a citar algumas cidades que penso serem as mais bonitas e típicas da região de Abruzzo. Morar em uma destas cidades é poder respirar liberdade, poder viver em tranquilidade com a natureza e com o próprio ser humano. Não há aquela preocupação que temos, principalmente quem vive em grandes centros, tais como poluição, não há violência, não existe o stress que estamos acostumados a presenciar em São Paulo. A qualidade e o custo de vida compensam qualquer sacrifício. Venha conhecer e morar em Abruzzo - terra de camponeses, pastores e de estações de esqui, terra da natureza. 

COMUNE DI BUGNARA


 

Esta cidade localizada em um dos locais mais belos da província de Aquila, em Abruzzo, está situada na entrada das gargantas(desfiladeiros) de Sagitário e, estrategicamente, bem perto da estação de esqui de Roccaraso Rivisondoli, a menos de 40 km. O dia da padroeira Madonna della Neve é comemorado em 05 de agosto e também comemora-se o Festival do Queijo de Ovelha de Bugnara na metade do mês de junho.
Cercada por três dos mais importantes parques italianos: Parque Nacional de Abruzzo, Parque Nacional Majella e Parque Sirente. Com quase 1200 habitantes, a economia ainda é essencialmente agrícola. A cidade está voltada para o Vale Peligna e cresceu em torno da fortaleza do Castelo Ducale. Muitos achados arqueológicos foram encontrados nessa área, desde a idade pré-romana; muitas igrejas, inúmeros palácios e castelos com fortificações medievais sendo que a 10 km  de distância encontramos o Santuário de Celestino V, no Monte Morrone. Não deixe de ver: a Igreja de Santa Maria dos Anjos (do Séc. XV) e a Igreja do Santíssimo Rosario (do séc. XVI).

Como chegar:

Para conhecer melhor a cidade entre em contato conosco:

email: beatriz_piccoli@hotmail.com

ou pelos telefones:

(11) 95619-8602 (Vivo)
(11) 97022-1525 (Tim)

393292472948 (diretamente na Itália)


COMUNE DI CARAMICO TERME






Esta cidade localiza-se na Província de Pescara em Abruzzo e conta com uma população de cerca de 2.000 habitantes. O patrono da cidade é Santíssima Maria Assunta, e seu dia é comemorado em 15 de agosto.
Até o final do século VI toda a área foi caracterizada por vários pequenos assentamentos entre os quais surgiu a cidadezinha de Caramanico, que revelou sinais de presença humana milhares de anos atrás comprovada a presença através do estudo de sítios arqueológicos de grande interesse, locais de culto , objetos, testemunhos funerários , santuários rurais que ainda hoje estão parcialmente preservados e nos permite traçar a história desta região. Graças a presença de águas curativas, cuja presença está documentada desde do século XVI, a gestão dos recursos hídricos ganha força e, no ano de 1960, com a vinda da industria do SPA, a cidade passa a se denominar Caramanico Terme. A cidade e as suas principais atividades se desenvolvem em torno das instalações do spa e do uso de suas águas para fins terapêuticos, desde então, a gestão destes recursos naturais valiosos foi acompanhado por um crescimento significativo do turismo e seu planejamento urbano e econômico. Junto com a sua estação de SPA, um dos tesouros mais valiosos desta cidade é ligação ao Parque Nacional de Majella. Não deixe de ver: a cidade em si, pois é uma obra de arte a céu aberto, o Vale do Rio Orfento, a Abadia de Santa Maria Maggiore, a Abadia de São Nicola e a Abadia de São Tommaso Apostolo. 

Como chegar:

Para conhecer melhor a cidade entre em contato conosco:

email: beatriz_piccoli@hotmail.com

ou pelos telefones:

(11) 95619-8602 (Vivo)
(11) 97022-1525 (Tim)

393292472948 (diretamente na Itália)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário