quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MORAR NA ITÁLIA - AS PEQUENAS CIDADES DE ABRUZZO: CITTÀ SANT'ANGELO E CIVITELLA DEL TRONTO


Morar na Itália - duplacidadanianaitalia.blogspot.com.br

AS MAIS BELAS E PEQUENAS CIDADES DE ABRUZZO - continuação 

por BEATRIZ PICCOLI
beatriz_piccoli@hotmail.com
duplacidadanianaitalia.blogspot.com.br

Pensei em montar um roteiro de visitação para aqueles que querem conhecer um pouco mais do que é viver na Itália como nossos antepassados: no campo. E para isso passo a citar algumas cidades que penso serem as mais bonitas e típicas da região de Abruzzo. Morar em uma destas cidades é poder respirar liberdade, poder viver em tranquilidade com a natureza e com o próprio ser humano. Não há aquela preocupação que temos, principalmente quem vive em grandes centros, tais como poluição, não há violência, não existe o stress que estamos acostumados a presenciar em São Paulo. A qualidade e o custo de vida compensam qualquer sacrifício. Venha conhecer e morar em Abruzzo - terra de camponeses, pastores e de estações de esqui, terra da natureza. 


CITTÀ SANT'ANGELO - a cidade do vinho





Città di Sant´Angelo é uma cidadezinha pertencente a Provincia de Pescara em Abruzzo e conta com cerca de 14.000 habitantes. 
As origens da Città Sant'Angelo são incertas e sempre foram uma fonte de debate. A primeira menção oficial encontrada fala da concessão pelo Imperador Louis II para o Mosteiro do lugar chamado Casauria " Civitate S. ANGELS ", ondo foi encontrada um castelo com uma porta datada de 13 de outubro de 875. Inúmeros achados arqueológicos muito antigos fazem parte da história desta cidade. Luigi Pirandello , Prémio Nobel da Literatura em 1934, foi Presidente da Comissão na sessão de exame 1905-1906 no Instituto  Science " Bertrando Spaventa ", instituição existente na cidade desde 1 de maio de 1878. A sua presença na Città Sant'Angelo deixou marcas permanentes  escritas em “Noite”, publicada no Vol. I de “ Histórias por um ano”. No carnaval acontece um desfile pelas ruas de vários bairros da cidade. O Carnaval de Città Sant'Angelo tem raízes antigas e gira em torno da figura do "'Ndirucce", personagem da vida real, do final do século XIX, que realizava seu trabalho como sapateiro, e animava os moradores locais com sonetos e rimas com ritmo e música. 
O território da Città Sant'Angelo é o lar de culturas exuberantes dedicadas às vinhas e olivais. Existem muitas fazendas de produção de vinho e azeite de oliva extra virgem de excelente qualidade. Por esta razão, Città Sant'Angelo é reconhecida como "Cidade do Vinho" e "Cidade do azeite". Provas concretas de uma qualidade de vida sem par, também fez parte da autenticidade do local. 

Não deixe de ver:
- o Colégio de São Miguel Arcanjo
- a igreja de São Francisco construída em 1300
- a Igreja de Santa Clara
- a igreja de Santo Agostinho , que já existia antes da destruição da cidade em 1239  e contém um castelo.
- a Igreja de São Bernardo construída no século XIV que dentro possui uma cripta com algumas decorações
- Nas imediações do Auditório é a Igreja do Salvador ou de San Liberatore ,
- fora das antigas muralhas, restam partes preservadas das suas quatro portas chamadas: Porta Borea (ou Licina ) , Casale Porta , Porta Nuova e Porta Sant'Egidio.
- Na colina de Santa Clara próximo ao posto de saúde local, está a a Igreja de Santo Antônio de Pádua original do século XIII.

Como chegar:

Para conhecer melhor a cidade entre em contato conosco:

email: beatriz_piccoli@hotmail.com

ou pelos telefones:

(11) 95619-8602 (Vivo)
(11) 97022-1525 (Tim)

393292472948 (diretamente na Itália)

CIVITELLA DEL TRONTO - o paraíso dos sabores




Civitella del Tronto é uma cidade da província de Teramo em Abruzzo, com quase 5.500 habitantes. As origens de Civitella del Tronto não são claras, embora em alguns lugares como Ripe di Civitella e as cavernas Sant'Angelo e Salomão , tenham sido descobertos artefatos que datam do Neolítico e Paleolítico. A história mais famosa ligada à cidade se passa na época do Ressurgimento, quando Vittorio Emanuele II de Sabóia, sitiou a cidade e os soldados de Bourbon resistiram por quase 200 dias, mesmo após a unificação da Itália. Este foi o último reduto de resistência dos Bourbon. 
Além dos artesanatos locais (ferro forjado, madeira reciclada e cerâmica) Civitella é conhecido por ser um paraíso de sabores. Carnes, queijos, batatas, leguminosas, óleo e biscoitos, mas também trufas negras, cogumelos e javali, estão disponíveis para amantes da boa cozinha. 

Não deixe de ver:
- a estrutura da fortaleza da cidade
- la Ruetta (a rua mais estreita da cidade)
- a porta Napole (a unica porta urbana conservada)
- o Monumento a Matteo Wade
- A Fonte dos Amantes 
- A Gruta de Sant´Angelo e Salomão
- e as inúmeras antigas igrejas.


Como chegar:

Para conhecer melhor a cidade entre em contato conosco:

email: beatriz_piccoli@hotmail.com

ou pelos telefones:

(11) 95619-8602 (Vivo)
(11) 97022-1525 (Tim)

393292472948 (diretamente na Itália)



Nenhum comentário:

Postar um comentário